30/11/2010

Festa de 1 ano - Temas e decorações

Festa de 1 ano - Decoração

 Festa de Aniversário de 1 Ano - do Bolo à Decoração

Nossa, está chegando o grande dia: o primeiro aninho do seu bebê! Com certeza você pensa nesse momento desde que ele nasceu. Há poucos dias você acessava a internet procurando informações sobre gravidez e cuidados com o bebê e, agora já está começando a buscar tudo sobre os preparativos para a organização da primeira festinha de aniversário do seu filho!!!
Esse momento é lindo e vale a pena ser comemorado, quer seja com uma big festa em um buffet infantil, quer seja em uma pequena confraternização na sua casa só para os familiares e amigos mais próximos. O que não vale é deixa esse dia “passar em branco”.
Aqui vamos colocar algumas dicas para te ajudar na organização, veja a lista do que você pode encontrar no comércio em geral, escolha o que mais lhe agradar:

Tema da Festa para meninas: Jardim encantado e Casinha de Boneca lideram a preferência, mas você também pode escolher entre Moranguinho Baby, Branca de Neve, Cinderela, Baby Disney, Princesas Disney, Pequena Sereia entre outros.

Tema da Festa para meninos: o tema mais solicitados para a Festa de Aniversário de 1 ano de menino é sem dúvida O circo, por ser alegre, colorido e segundo alguns superticiosos dá sorte para a criança! Entretanto existem vários outros que você pode escolher como Ben 10, Batman, Homem Aranha, Hot Wheels, Cars (Carros), Barney, Ursinho Pooh, Chaves, Cocoricó, Fazendinha, Pica-pau ou outro de sua preferência.

Convite: você pode mandar fazer um convite personalizado com a foto do seu filho em uma gráfica especializada ou comprar, em qualquer loja de festa os convites já prontos, no tema que você escolheu. A vantagem dos convites já prontos é o custo, bem mais barato. Clique aqui e confira alguns modelos lindos.

Lembrancinha: seja criativa e monte você mesma a lembrancinha do seu filho. Uma ótima dica são os cofrinhos em mdf no formato de casa ou carrinho, compre pincel e tinta guache, embale tudo em saquinhos de celofane e dê um laço bem bonito. As crianças vão adorar pintar o cofrinho do jeito que quiserem, elas simplesmente amam essa lembrancinha! Ah, não esqueça do tradicional saquinho de doces. Você pode encontrá-los nas lojas de produtos para festas.

Vela para bolo: você pode usar as velas com números que são as mais tradicionais, velas musicais e até  no formato de personagens, em 3D, como os Backyardigans, por exemplo.

Kit festa: o kit festa foi criado para facilitar sua vida. É perfeito para as festinhas realizadas na escola. Nele já está incluso tudo que você vai precisar como: os convites, chapeuzinho, guardanapo, copos, pratinhos, toalha para mesa, balões, kit decorativo e muito mais. Vale a pena conferir!

Kit decorativo: esse é um dos componentes do kit festa. Nele você vai encontrar artigos para decorar a parede, como um pôster em alta resolução no tema da sua festa.

Bolo decorado: o bolo é o mais importante em uma festa de aniversário não pode faltar de jeito nenhum! Sugerimos que você faça degustação antes de encomendar para se certificar da qualidade do produto.
Máscara: toda criança gosta de usar máscara de personagens. Entregue uma para cada criança convidada que chegar à festa. Elas vão logo entrando no clima! Veja aqui algumas opções.
 
Lança-confete: o lança confete dá um efeito fantástico na sua festa. Não há quem resista àquela chuva de confetes e serpentinas coloridos e laminados. Existe de vários tamanhos, quanto maior melhor resultado você terá. O ideal é estourar na hora em que todos estiverem cantando os parabéns.  É recomendável comprar no mínimo dois, pois existe o risco de um deles falhar.

Chapeuzinho: é indispensável para a diversão das crianças. Eles podem ser encontrados em vários temas.
 
Cardápio da festa: o ideal é elaborar um cardápio infantil (algodão doce, mini-pizza, pipoca, picolé, cachorro-quente, crepes, docinhos, salgadinhos, brigadeiro de copinho, suco de frutas, refrigerante e água mineral) e um cardápio para os adultos (jantar completo, bebida alcoólica-opcional, salgadinhos e docinhos)
Os produtos acima são os mais procurados para festinha de aniversário em geral, mas você pode incrementar sua festa com outras coisas, de acordo com suas condições: mesa de guloseima, arco de balões, painel em lona ou tecido, toalha de mesa personalizada, centro de mesa, retrospectiva em telão, animação para as crianças (palhaço, brinquedos, músicas), roupa ou fantasia do aniversariante, fotos e filmagem.

Capriche nos detalhes, eles é que fazem a festa!




















Nenhum comentário: