30/11/2010

Festa de 1 ano - Temas e decorações

Festa de 1 ano - Decoração

 Festa de Aniversário de 1 Ano - do Bolo à Decoração

Nossa, está chegando o grande dia: o primeiro aninho do seu bebê! Com certeza você pensa nesse momento desde que ele nasceu. Há poucos dias você acessava a internet procurando informações sobre gravidez e cuidados com o bebê e, agora já está começando a buscar tudo sobre os preparativos para a organização da primeira festinha de aniversário do seu filho!!!
Esse momento é lindo e vale a pena ser comemorado, quer seja com uma big festa em um buffet infantil, quer seja em uma pequena confraternização na sua casa só para os familiares e amigos mais próximos. O que não vale é deixa esse dia “passar em branco”.
Aqui vamos colocar algumas dicas para te ajudar na organização, veja a lista do que você pode encontrar no comércio em geral, escolha o que mais lhe agradar:

Tema da Festa para meninas: Jardim encantado e Casinha de Boneca lideram a preferência, mas você também pode escolher entre Moranguinho Baby, Branca de Neve, Cinderela, Baby Disney, Princesas Disney, Pequena Sereia entre outros.

Tema da Festa para meninos: o tema mais solicitados para a Festa de Aniversário de 1 ano de menino é sem dúvida O circo, por ser alegre, colorido e segundo alguns superticiosos dá sorte para a criança! Entretanto existem vários outros que você pode escolher como Ben 10, Batman, Homem Aranha, Hot Wheels, Cars (Carros), Barney, Ursinho Pooh, Chaves, Cocoricó, Fazendinha, Pica-pau ou outro de sua preferência.

Convite: você pode mandar fazer um convite personalizado com a foto do seu filho em uma gráfica especializada ou comprar, em qualquer loja de festa os convites já prontos, no tema que você escolheu. A vantagem dos convites já prontos é o custo, bem mais barato. Clique aqui e confira alguns modelos lindos.

Lembrancinha: seja criativa e monte você mesma a lembrancinha do seu filho. Uma ótima dica são os cofrinhos em mdf no formato de casa ou carrinho, compre pincel e tinta guache, embale tudo em saquinhos de celofane e dê um laço bem bonito. As crianças vão adorar pintar o cofrinho do jeito que quiserem, elas simplesmente amam essa lembrancinha! Ah, não esqueça do tradicional saquinho de doces. Você pode encontrá-los nas lojas de produtos para festas.

Vela para bolo: você pode usar as velas com números que são as mais tradicionais, velas musicais e até  no formato de personagens, em 3D, como os Backyardigans, por exemplo.

Kit festa: o kit festa foi criado para facilitar sua vida. É perfeito para as festinhas realizadas na escola. Nele já está incluso tudo que você vai precisar como: os convites, chapeuzinho, guardanapo, copos, pratinhos, toalha para mesa, balões, kit decorativo e muito mais. Vale a pena conferir!

Kit decorativo: esse é um dos componentes do kit festa. Nele você vai encontrar artigos para decorar a parede, como um pôster em alta resolução no tema da sua festa.

Bolo decorado: o bolo é o mais importante em uma festa de aniversário não pode faltar de jeito nenhum! Sugerimos que você faça degustação antes de encomendar para se certificar da qualidade do produto.
Máscara: toda criança gosta de usar máscara de personagens. Entregue uma para cada criança convidada que chegar à festa. Elas vão logo entrando no clima! Veja aqui algumas opções.
 
Lança-confete: o lança confete dá um efeito fantástico na sua festa. Não há quem resista àquela chuva de confetes e serpentinas coloridos e laminados. Existe de vários tamanhos, quanto maior melhor resultado você terá. O ideal é estourar na hora em que todos estiverem cantando os parabéns.  É recomendável comprar no mínimo dois, pois existe o risco de um deles falhar.

Chapeuzinho: é indispensável para a diversão das crianças. Eles podem ser encontrados em vários temas.
 
Cardápio da festa: o ideal é elaborar um cardápio infantil (algodão doce, mini-pizza, pipoca, picolé, cachorro-quente, crepes, docinhos, salgadinhos, brigadeiro de copinho, suco de frutas, refrigerante e água mineral) e um cardápio para os adultos (jantar completo, bebida alcoólica-opcional, salgadinhos e docinhos)
Os produtos acima são os mais procurados para festinha de aniversário em geral, mas você pode incrementar sua festa com outras coisas, de acordo com suas condições: mesa de guloseima, arco de balões, painel em lona ou tecido, toalha de mesa personalizada, centro de mesa, retrospectiva em telão, animação para as crianças (palhaço, brinquedos, músicas), roupa ou fantasia do aniversariante, fotos e filmagem.

Capriche nos detalhes, eles é que fazem a festa!




















Novamente elas...mesas de docês com peças em cristal!

Realmente eu ando apaixonada por essas composições, esse casamento foi em Ribeirão na Casa de Campo, além de deliciosos os docinhos eram lindos demais!





 

Bouquet diferente e animado para as amigas solteiras!!

Muita novidade tem por ai bouquet de Santo Antonio, sapinhos, orações mas esse achei muito legal!
A noiva fica com o bouquet e as amigas pegam cada uma uma cor de fita, e a noiva vai cortando fita por fita, a ultima fitinha fica com o bouquet!!! E quem sabe com o próximo casamento!!!Fica como dica.

 

29/11/2010

Cheesecake de chocolate e café! Absurdo de bom!


Sabe aquelas sobremesas que entram no sonho da gente? Esse cheesecake é uma delas. O toque de café faz uma diferença marcante– e pra muito melhor. Receita e foto retirada do livro “Chocolate” da V&R Editoras. Para comprar, clique aqui
Ingredientes
360 gramas de biscoito de chocolate escuro (tipo negresco)
150 gramas de manteiga sem sal derretida
150 gramas de ricota
200 gramas de açúcar
500 gramas de cream cheese
150 ml de creme de leite
300 gramas de chocolate meio amargo
3 colheres de chá de café instantâneo
250 ml de água
6 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
Como fazerMoa 240 gramas de biscoito e coloque em um recipiente. Acrescente a manteiga derretida e misture com as mãos até ligar bem. Coloque em uma forma de torta desmontável e espalhe com as mãos até recobrir a superfície, alisando o dorso com uma colher. Asse em forno alto durante 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Bata a ricota com o açúcar até que fique cremosa. Acrescente o cream cheese e o creme de leite. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria. Dissolva o café na água e acrescente, junte com os ovos e a baunilha, à mistura de cream cheese. POr último, adicione o chocolate derretido. Pique o resto dos biscoitos em pedaços médio e acrescente à preparação. Disponha tudo sobre a base de biscoito assada. Asse em forno médio, preaquecido, por uma hora. Desligue o forno e deixe esfriar dentro dele.

No dia 29, Nhoque de Gorgonzola!

Cozinhe as batatas descascadas em água e sal. Escorra e esprema-as ainda quente. Junte a manteiga, misture bem com um garfo e deixe esfriar um pouco...

Ingredientes

Divulgação
Molho
  • 1 xícara(s) de chá de gorgonzola
  • 3 xícara(s) de chá de creme de leite fresco
  • quanto baste de cebolinha picada
  • 1 pitada(s) de sal
  • 1 pitada(s) de pimenta-do-reino
Nhoque
  • 1 quilo(s) de batatas (escolha batatas sem muita umidade)
  • 1 colher(es) de sopa de sal
  • 1 colher(es) de sobremesa de manteiga
  • 1 ovo
  • 2 copo(s) de farinha de trigo
  • farinha de trigo para enrolar a massa
  • azeite
  • 1/2 xícara(s) de chá de amêndoas laminadas tostadas

Modo de preparo

Molho Coloque o queijo gorgonzola e o creme de leite em uma panela e deixe ferver.

Adicione a cebolinha e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Nhoque Cozinhe as batatas descascadas em água e sal. Escorra-as e esprema-as ainda quente. Junte a manteiga, misture bem com um garfo e deixe esfriar um pouco. Adicione o ovo e misture bem novamente.

Junte a farinha e amasse com as mãos. Para facilitar, envolva sempre as mãos em farinha para que não interfira na umidade da massa.

Faça rolinhos em mesa enfarinhada, corte com uma faca também enfarinhada e deixe secar um pouco numa bandeja forrada com pano enfarinhado (é possível usar também a nhoqueira).

Na hora de servir, coloque o nhoque aos poucos em água fervendo. À medida que boiarem, retire-os com uma escumadeira e mergulhe rapidamente em água fria.

Escorra bem, coloque o nhoque em um refratário e reserve.

Na hora de servir, salteie o nhoque numa frigideira com azeite até dourar. Coloque no prato e jogue o molho de gorgonzola por cima, finalizando com as amêndoas.


Receita do restaurante Villa Cioè
Rua Tupi, 564, Higienópolis. São Paulo, SP.
Telefone: (11) 3662-1121

16/11/2010

Viagem de Lua de Mel! Hospedagem em uma Vinícola na França.

Que tal  uma viagem romântica em sua lua de mel???Aqui vai uma sugestão: já pensou em ficar hospedado dentro de uma vinícola na França??? não.....então agora pense, no Les Sources des Caudalie você vai poder tirar a duvida se o estilo de vida francês realmente faz bem para a saude ou não – como eles dizem!!!
Localizado à 20minutos do centro de Bourdeaux na vinícola do Chateau Smith Haut Lafitte você vai poder ficar em uma suite decorada pela Maison Martin Margiela, visitar os vinhedos, ter aulas de degustação de vinhos e harmonização, aulas de culinária francesa no restaurante La Grand´Vigne (1 estrela no Guia Michelin) com o próprio chef Nicolas Masse, exercitar seu golfe, dar umas pedalas pelos vinhedos e ainda relaxar com tratamentos de vinho terapia no spa do hotel!gostou?? então, para ter mais detalhes, entra no site do hotel (clique aqui) ou consulte seu agente de viagens!!! Aliás eu indico uma excelente agência http://www.businessclasstour.com.br/ 


Lindas decorações Sarah Coelho!

Conversando com uma amiga de Ribeirão, a mesma sabendo que sou de Araraquara me perguntou de uma moça que faz decorações de vários eventos(casamentos, chá de lingerie, festa infantil,coquetel) inclusive me mostrou algumas fotos que eu sinceramente ADOREI!!! fui pesquisar e encontrei trabalhos lindos da SARAH COELHO, com muita delicadeza  e sofisticação ela faz o sucesso de pequenas recepções até grandes eventos, confesso que fiquei muito interessada nas festas infantis!!! porque será neh....kkkk Inclusive qdo falamos já deixei bem claro minhas "segundas" intenções.

Conheçam o trabalho desta conterrânea de muito talento!








Contato: http://www.sarahcoelhoeventos.com.br/site.html
Sarah Coelho
Assessoria de Eventos
11-81280302 / 11-78958925

Lindo trabalho! Débora Pitanguy (Fotografa)

Falando em fotos recebi um material de Ribeirão Preto com fotos da Fotografa Débora Pitanguy, são fotos incríveis, lindíssimas  que captam a sensibilidade de cada momento.Ela tem feito as melhores e maiores coberturas em casamentos e festas, segue como dica! Conheçam  o trabalho desta profissional.






Contatos:  contato@deborapitanguy.com.br www.deborapitanguy.com.br  (16) 3023-1919 8129-4746
Fica: Marechal  Deodoro, 1499 Boulevard

Seu álbum, fotos que não podem faltar!!!

Quem já se casou sabe o quanto "dói uma saudade" quando percebe que algumas fotos foram esquecidas, pensando nisso vai a dica para ser entregue a cerimonial, ela deve lembrar sempre o fotografo dessas fotos importantes!


Antes da cerimônia:
1 - O preparo da noiva / do noivo
2 - A noiva com sua mãe / o noivo com sua mãe
3 - A noiva com seu pai / o noivo com seu pai
4 - A noiva com os pais / o noivo com os pais
5 - A noiva com as madrinhas e daminhas / o noivo com os padrinhos e pajens
6 - A noiva indo para a cerimônia / o noivo indo para a cerimônia
Durante a cerimônia:
7 - A noiva saindo do carro
8 - O noivo com os padrinhos
9 - O noivo caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara e no altar
10 - Daminhas caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara
11 - Close das alianças sendo levadas
12 - A noiva caminhando pela nave da igreja / sítio ou chácara
13 - A noiva sendo entregue ao noivo
14 - O noivo encontrando a noiva
15 - A noiva e o noivo no altar
16 - Visão de todos os presentes no altar
17 - Músicos tocando
18 - A troca de alianças
19 - A luz das velas
20 - O beijo dos noivos
21 - A noiva e o noivo saindo pela nave da igreja / sítio ou chácara
22 - Os cumprimentos
23 - A noiva e o noivo fora da igreja / em sítios ou chácaras não tem como, né?
24 - Os convidados jogando pétalas e arroz / ou bolinhas de sabão
25 - A noiva e o noivo no carro / em sítios ou chácaras não é necessário
Detalhes:
26 - Close do convite
27 - Close do salão
28 - Close das mesas (arranjos centrais)
29 - Close do buquê
Antes da recepção:
30 - A noiva e o noivo antes de entrarem
31 - A noiva e o noivo com os pais dela
32 - A noiva e o noivo com os pais dele
33 - A noiva e o noivo com todos os pais
34 - A noiva e o noivo com seus avôs e avós
35 - A noiva e o noivo com seus irmãos
36 - O casal com a familia dela
37 - O casal com a família dele
Recepção
38 - O casal entrando na recepção
39 - A dança dos noivos
40 - A noiva dançando com seu pai / o noivo com a sogra
41 - O noivo dançando com sua mãe / a noiva com o sogro
42 - Os convidados na pista de dança
43 - Músicos tocando
44 - Os padrinhos
45 - A noiva e o noivo conversando com os convidados
46 - A mesa de doces e do bolo
47 - O corte do bolo
48 - A noiva jogando o buquê
49 - Quem pegou o buquê
50 - A noiva e o noivo acenando "Tchau"

Obs: tente juntar uma foto com noiva e suas amigas, e noivo e seus amigos sejam eles separados por grupos ex: amigos da Faculdade, de infância, de trabalho enfim seu álbum ficará mais completo e com lembranças de todos amigos queridos!.

11/11/2010

Organização de documentos!

Muita dúvida no hora de saber o que joga e o que guarda, então vamos lá.
-
No porta-pastas suspensas de madeira, arquive documentos e contas. À venda na Leroy Merlin por 42,90 reais**.
Combine com todos da casa que as contas a pagar enviadas pelo correio devem ser encaminhadas sempre para o mesmo lugar - de preferência uma caixa que fique em local visível para que o responsável pelos pagamentos não se esqueça delas. Para os recibos de contas pagas, o ideal é acumulá-los em outro compartimento (uma gaveta, por exemplo). Uma vez por mês, separe-os e guarde em algum tipo de arquivo - pode ser um módulo com rodízios, uma gaveta com pastas suspensas ou uma pasta sanfonada. "Além de organizar, esses acessórios contribuem com a decoração do ambiente", diz Claudia Tarpani, da Bibliodesign, que presta serviços de organização de bibliotecas e documentos. "Lembre-se de etiquetar cada pasta com o nome da conta e de colocar sempre a mais recente na frente", ensina Beth Leal. Outra alternativa é ter uma pasta com envelopes plásticos, cada um para um tipo de conta. Se você, a cada ano, sofre para encontrar o que precisa na hora de fazer o imposto de renda, a solução é simples: crie uma pasta ou arquivo, devidamente identificados, exclusivamente para guardar os documentos necessários para a declaração. Ao longo do ano, coloque nesse compartimento os recibos de mensalidades escolares, médicos e dentistas, o informe de rendimentos, os extratos do plano de saúde e da previdência privada. Só depois de preencher e enviar a declaração é que esses papéis irão para seus respectivos arquivos. "Documentos de cada pessoa, de cada carro e de cada imóvel da família, além de exames médicos que precisam ser guardados para futuras comparações, merecem uma pasta específica", afirma Claudia Tarpani.

Por quanto tempo guardar os documentos
Você pode se desfazer de documentos que já não precisam ser guardados conforme esta lista, feita por Claudia Tarpani:
• Um mês: conta do FGTS (o último extrato comprova os anteriores).
• Três meses ou até o fim da garantia: notas fiscais.
• Cinco anos: imposto de renda pessoa física (incluindo os documentos referentes à declaração), IPVA, IPTU, extratos bancários, recibos de água, luz, telefone, condomínio, plano de saúde, TV a cabo, provedor de internet e de outras contas.
• Até a renovação da apólice: contratos de seguro.
• Até a quitação: financiamento de imóveis e veículos.
• Até a aposentadoria: contra-cheques (holerites), guia de recolhimento do INSS, rescisão de contratos de trabalho.
• Para sempre: certidões de nascimento, casamento, óbito, documento do PIS, carteiras de trabalho, carteira de vacinação, contratos de compra e venda e escrituras.

Como dobrar roupas de cama, mesa e banho.

Gente parece tão simples o assunto né, mas pense bem uma gaveta de fronhas, lençois separados acabam dando confusão na hora de montar a cama, ainda mais se estivermos com novas ajudantes ai a coisa complica, esse forma de guardar facilita e organiza.
 
 
1. Dobre o lençol de baixo de forma que ele fique uma faixa com a largura um pouco menor do que a prateleira onde será colocado.
2. Dobre o lençol de cima em um tamanho menor que o de baixo e coloque-o junto com as fronhas, ao centro da faixa.
3. Crie uma espécie de envelope, trazendo as pontas do lençol de baixo para o centro, até cobrir as fronhas e o lençol de cima."


Ninguém gosta, ao se deitar, de descobrir que o lençol de baixo não combina com o de cima. A maneira mais fácil de evitar a mistura de jogos de cama, e também de banho, é dobrar as peças do mesmo conjunto no formato de pacote (veja quadro à direita). Ao guardar na rouparia, basta colocá-las no compartimento correspondente a cada morador. "Uma etiqueta com o nome da pessoa na prateleira ajuda na identificação", diz Kelley Lara. Nas casas sem rouparia, uma alternativa é guardar jogos de banho no armário do banheiro e os lençóis no guardaroupa. "Para economizar espaço, três jogos de lençóis e toalhas para cada pessoa são suficientes", diz Laura Bortolai, da Help Home. Em geral, trocar a roupa de cama e banho uma vez por semana é suficiente. Mas evite fazer isso na sexta-feira, senão os conjuntos lavados passarão o fim de semana no varal. Mantas e edredons devem ir para a lavanderia antes do início do inverno, para eliminar a poeira e o risco de alergia, e novamente ao fim da estação. "Guardados limpos, eles não mancham", diz Renata Tranjan. Quanto às toalhas de mesa, o melhor é mantê-las próximas ao local de uso - no bufê da sala de jantar ou em uma gaveta da cozinha.
-Quando o espaço no armário permite, vale a pena ter nichos separados para as roupas de cama e banho de cada morador. Na foto, enxoval da Trousseau.

Dicas de arrumação arejam o closet

Adorei esta matéria e trouxe para o bloguinho! Arrumação geral!!!  


A proprietária viveu por um tempo no apartamento de dois quartos até se decidir pela reforma. "Ela sentia falta de guardar peças de vestuário em um único espaço", conta a arquiteta Claudia Pecego Meyer, responsável pela obra, que derrubou paredes e fez surgir o closet. O desenho dos armários priorizou prateleiras e araras para manter as peças à vista. Apesar de a moradora já ser bastante ordeira, a especialista em organização Andrea Caetano, da Wellbeing, aceitou a incumbência de observar a arrumação de roupas, sapatos e acessórios e levantar o que poderia ser melhorado. Veja as principais mudanças neste antes-e-depois.



clique nas imagens p/ampliar
-
-
-
1. O primeiro passo é liberar espaço. -Uma vez por ano, revise as roupas e doe o que não usa mais, diz Andrea.

-
2. Vestidos de festa de musselina foram dobrados, envoltos em papel de seda e colocados em caixas com identificação (da Utilitá e da Secreta Saudade). -Pendurado, o tecido cede e ganha marcas.
-
5. Embalagens de plástico e tecido (Cary), que garantem a ventilação, protegeram as malhas brancas, mais sujeitas à poeira.

6. Malhas e camisetas empilhadas foram agrupadas por cor.

7. Os cintos, que ocupavam dois casulos, couberam nestas prateleiras aramadas (Utilplast), encaixadas no móvel (detalhe à direita). Assim, sobrou espaço para redistribuir as bolsas.
8. Saias e bermudas estão penduradas em cabides com presilhas (Casa e Loja). Uma proteção de silicone no prendedor evita vincos nos tecidos.

9. Para os sapatos, a especialista adotou a separação por tipo: saltos com saltos, rasteiras com rasteiras e assim por diante.

10. Dobrável, a escada (Bydesign) permite alcançar as prateleiras altas.

11. A reorganização abriu espaço para este cesto de roupas sujas (Casa e Loja). Closet fornecido pela Adresse."


-
A arrumação de seu armário pode ser aprimorada com algumas dicas e o uso de acessórios apropriados. Estas divisórias de plástico (1) estão disponíveis em diversas medidas e se adaptam a diferentes gavetas. -Sempre é bom ter um lugar específico para deixar passaporte, relógios, máquina fotográfica. Ou seja, tudo o que você quer encontrar rapidamente quando precisa, diz Andrea Caetano, da Wellbeing. Além de facilitar a rotina, o jeito certo de guardar (2) prolonga a vida das roupas. Um exemplo? Os sutiãs de bojo perdem a forma quando dobrados. Se tiver espaço na gaveta, encaixe um no outro. Ou torça levemente o tecido entre as duas conchas e acomode uma dentro da outra. Dobrar e empilhar é a melhor solução para malhas e camisetas. Vale a pena padronizar a dobra com o auxílio de um gabarito de papelão (3) , encontrado em lavanderias. Assim, as pilhas não despencam. Mais uma dica preciosa: as roupas precisam ventilar, senão mofam. Por isso, evite entulhar o armário, pois isso prejudica a circulação de ar, e, para as miudezas, prefira caixas de plástico com perfurações (4) , como estas, que armazenam cachecóis. -Evite cobrir casacos e vestidos com capas feitas inteiramente de plástico, ensina a assessora de organização Cristina Papazian. -Opte por protetores que mesclam plástico e tecido, especialmente para peças de couro, que necessitam respirar, completa. Ela lembra que, sempre que for embalar uma roupa, é fundamental lavá-la primeiro. Do contrário, o suor, por mínimo que seja, criará manchas. Por fim, para ter um móvel de visual ordenado, invista em cabides iguais (5) na mesma arara. -É importante ainda selecionar o modelo adequado ao tipo de roupa, explica Elizete Paulo, da Time Savers. -Em geral, uso um cabide estruturado para casacos e blazers e escolho outro mais simples para as demais peças.

(1) Gaveta com caixas de plástico da Utilplast.

(2) O gaveteiro da Adresse alterna gavetas para lingerie com e sem divisórias.

(3) Se você quiser recortar gabaritos de papelão, Andrea Caetano indica as medidas: 22 x 29 cm (malhas femininas), 24,50 x 32 cm (masculinas) e 18 x 19 cm (infantis).
(4) As caixas com furinhos (Coza) ventilam os cachecóis.

(5) Cabides iguais ajudam a localizar as calças no armário."


Segredos da boa divisão interna
Passos antes do projeto
Pedimos à arquiteta Marici Kuroba, da marcenaria Detalhe & Entalhe, que desenhasse um armário-padrão com 3 m de largura. "Fiz uma divisão interna básica, mas ela pode variar conforme as necessidades de cada pessoa", afirma. Para definir melhor o projeto, leve em conta:

• A quantidade e o tipo de roupa, sapatos e acessórios que você tem.

• Como prefere guardar cada coisa. Se gosta de pendurar em cabides, dobrar e deixar em prateleiras, ocultar em gavetas.

• Caso vá dividir o armário com mais alguém, é preciso entrar em acordo. "Espaços iguais para marido e mulher não costumam funcionar porque, geralmente, ela tem mais roupas", diz Marici.